terça-feira, 30 de dezembro de 2008

E o blog renasce!

É inevitável. Esse blog vive na base de comas induzidos, muito embora quando saia deles, sai de uma vez só, trabalhando a toda e com novos formatos.
Caros leitores (se é que este blog possui muitos deles), devo comunicar-vos que temporariamente esta que vos fala adotará um novo formato de postagens. Mais rápido, menos pensado, mais dinamico, menos profundo, mais impulsivo. Totalmente impulsivo.
E isso se deve ao fato de, sim, esta que vos fala se encontrar em campo estranho. Na realidade, nao estranho como direi logo a seguir. Muito embora possa considerar estranho a troca de lugares do Y e o Z no teclado do laptop de minha intercambista Jenny.
Caros leitores, eu estou na Alemanha. Para localizar melhor, em Berlin (e do lado de lá). E irei ditar minha pequena mas nao menos notável saga por tal mundo diferente. Ou talvez igual?
Comecemos do comeco, muito embora ja diria Clarice Lispector, nada tem la bem um comeco porque sempre algo acontece antes de acontecer, ou algo do genero.
Minha dor de gargante, beirando a infeccao, ja está curada. Contrai o mal dois dias antes da viagem, com certeza um mal da alma, uma ansiedade selvagem. Agora estou mais do que bem. Todos nesta casa me deixam muito a vontade. Jenny, minha Austauschpartnerin, Josina, ihre Schwester und Birgit, ihre Mutter. Voltarei com meu alemao arranhado, porém muito melhor do que como aqui chegou, e definitamente cheia de sotaques e gírias portuguesas. Conheci as ruas acerca de casa e sinto dizer que é como se cá estivesse a muito tempo. Sao 3 dias que já se parecem com muito mais e, por enquanto, a diversao, amizade e cumplicidade com a Jenny sao bem grandes. Primeiras impressoes externadas, agora preciso deitar-me.

Amanha relato mais. Há tanto o que falar, tao pouco tem na net pra escrever.

Viele liebe Grüße!

Nenhum comentário: