Chegamos a casa da Sophia. Tocamos a campainha, entramos. Da porta da frente, nem imaginava como poderia ser o que por detrás me aguardava. Vislumbrei um pátio. Senti-me inserida em um daqueles cartoes postais que nós vemos nos filmes, com um pátio circular e pequenos apartamentos ao redor. Nao acreditava. Nao tinha coisa mais alema, surreal e sublime do que aquilo.
Meninas adoram se arrumar, isso é fato. Mais do que se arrumar, elas sempre se atrasam. Nós estavamos atrasadas, a Noutcha, amiga delas, também estava. Nao importava, era silvester e nós iamos todas juntas brindar o novo ano.
Noutcha chega, todas prontas, descemos as escadas. A lampada apaga-se e, como toda boa mulher enlouquecida por uma festa, gritinhos histéricos com certeza poderiam ter sido ouvidos de fora. Noutcha acende a luz do celular, enfim, ganz ruhig, la vamos nós.
Entramos no carro, ele morreu duas vezes em seguida. Desviamos na rua de pessoas que se aglutinavam em volta de rojoes e bebiam freneticamente. Feliz ano novo, com certeza eles diziam. Estranho como as pessoas gostam de se embriagar nessas datas. Acho que elas procuram algo melhor e nao acreditando em tal evento, bebem para ter a esperanca no sentimento efemero que a bebida proporciona. Naja. Descemos do carro.
Na porta da festa angolana, um grupo de jovens negros conversava. Alguns alemaes andavam na rua a jogar fogos de artificios em nossos pés. Esses blancos... pensamos.
Entramos na festa. O porteiro era um branco, comico. Todos muito bem vestidos, nunca vi cabelos tao bonitos em toda a minha vida. Conheci amigas e amigos da Jenny, todos muito simpaticos.
Contagem regressiva. Estavamos todas as 5, copos de champagne nas maos, contando os segundos para o novo ano. Contei errado o primeiro numero. Era em alemao e eu segui em frente... neun, zehn, sieben, sechs...
No eins, juntamos os copos e gritamos. é 2009 e agora tudo é nova vibe. Bebemos, nos abracamos, festejamos, é nozes....
domingo, 4 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
é nozes foi ótima
nossa vir, eu adoro o modo como vc escreve, nada cansativo :)
hm, dá vontade de estar em Berlin :D
Postar um comentário